.links
.arquivos

. Maio 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Abril 2006

. Outubro 2005

.posts recentes

. Homenagem a Veiga Simão

. Ondjaki vence Prémio Lite...

. Cartas entre Drummond e J...

. "Papa Francisco - Convers...

. José Luís Peixoto o padri...

. José Gomes Ferreira e o s...

. O(s) prefácio (s) de Gasp...

. "Portugal: Dívida Pública...

. Agualusa vence Prémio Man...

. Conheça quais são as livr...

.pesquisar
 
Terça-feira, 13 de Abril de 2010
Porto Editora anuncia acordo de promessa de compra e venda da Bertrand e Círculo de Leitores

In Booktailors

 

" Comunicado oficial da Porto Editora" in blogtailors.blogspot.com

Grupo Porto Editora anuncia acordo de promessa de compra e venda da Bertrand e Círculo de Leitores com DirectGroup Bertelsmann.
O Grupo Porto Editora celebrou com o DirectGroup Bertelsmann um acordo de promessa de compra e venda sobre os activos do DirectGroup Portugal.
13 de Abril de 2010 - O compromisso envolve a aquisição de todas as unidades de negócio do DirectGroup Portugal ligadas às áreas da edição, distribuição e retalho: a Bertrand Editora (com as chancelas Pergaminho, Quetzal, Temas e Debates e ArtePlural Edições), a Distribuidora de Livros Bertrand, o Círculo de Leitores e as Livrarias Bertrand.
O Grupo Porto Editora vê esta aquisição como um passo importante no contexto da estratégia de crescimento e desenvolvimento da sua actividade.
A concretização definitiva deste negócio acontecerá no momento em que for dado o aval pela Autoridade da Concorrência, entidade à qual será submetido este processo nos próximos dias para devida apreciação. Quando for conhecida a decisão da Autoridade da Concorrência, o Grupo Porto Editora dará mais informações relativas a este assunto.

Mais informações sobre o Grupo Porto Editora
O Grupo Porto Editora é o maior grupo editorial português.
Com várias editoras e chancelas (Porto Editora, Areal Editores, Lisboa Editora, Sextante Editora, Plural Editores Angola, Plural Editores Moçambique, Ideias de Ler e Albatroz), abrangendo as áreas da Educação, Referência e Literatura (ficção, não-ficção, infanto-juvenil), o Grupo Porto Editora lidera também a edição digital de conteúdos educativos, lúdico-educativos e de referência em Língua Portuguesa.
O Grupo Porto Editora respeita os princípios fundamentais da nossa sociedade e assume, no seu dia-a-dia, uma postura de responsabilidade social que se reflecte na política de recursos humanos que exerce, no cumprimento das regras de gestão ambiental e no envolvimento com a comunidade, apoiando inúmeras iniciativas de âmbito educativo, cultural e social.
Excelência na gestão, inovação, dinamismo, rigor e sustentabilidade são os traços que distinguem o Grupo Porto Editora.
Sobre o DirectGroup Bertelsmann

O DirectGroup Bertelsmann administra empresas nas áreas dos media, livrarias, Internet, edição e distribuição em 16 países, servindo aproximadamente 15 milhões de clientes através dos diferentes canais: catálogos, Internet, clubes de leitores, rede de lojas e agentes.
Os clubes incluem marcas bem conhecidas como Der Club (Alemanha), France Loisirs (França) e Círculo de Lectores (Espanha). A companhia serve-se da sua experiência de décadas em marketing directo para vender outros produtos a membros e novos grupos de clientes. As marcas Chapitre.com (França) e Bertrand (Portugal), do DirectGroup, são líderes de mercado no retalho do livro. Na área da edição, as suas subsidiárias na Europa Oriental e em Portugal apresentam uma forte posição de mercado.
O DirectGroup é propriedade, na íntegra, da Bertelsmann AG
publicado por Mafalda Avelar às 15:59
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 15 de Abril de 2010 às 12:38
Estou na Industria do livro já lá vão 13 anos, sempre fui um admirador dos métodos de gestão do Engº Vasco Teixeira.

Assim, fico bastante agradado com esta aquisição, embora ainda tenha de passar pelo crivo Autoridade da Concorrência.

A meu ver, está no ADN do Grupo Porto Editora ser o primeiro, o Engº Vasco Teixeira, só admite olhar para trás, logo não convive bem com o 2 e 3 lugar.
Desta forma, passa a liderar em todas as áreas; escolar, dicionários, não escolar, multimédia educativa e retalho.

Sou também da opinião de que todos os restantes Stakeholders, clientes, investidores, colaboradores, fornecedores, parceiros, saem a ganhar com esta operação pois é conhecida a cultura empresarial de excelência deste grande Grupo.

Parabéns ao Grupo Porto Editora e ao seu Líder.

Carlos Meirinho Carrilho Rito
15-04-2010

Comentar post

.resenhas de livros

- O Livro da Marca

- The Origin of Weath

- A Competitividade e as Novas Fronteiras da Economia

- Choque do Futuro

- Como a Economia Ilumina o Mundo

- Making Globalization Work

- OUTRAS

.autores entrevistados

Rampini, autor do Século Chinês


Stephen Dubner e Steven Levitt, autores de "Freakonomics"


Tim Hardford, autor de "O Economista Disfarçado"


António Neto da Silva, autor de "Globalização, Fundamentalismo Islâmico e Desenvolvimento Sustentável"


Ashutosh Sheshabalaya, autor de "Made in Índia"

.entrevistas (áudio)

Alberto João Jardim

.Novidades Editoriais

Actual Editora


Esfera dos Livros


Porto Editora


Pergaminho


Campo das Letras


blogs SAPO
.subscrever feeds