Quarta-feira, 1 de Abril de 2009
Novidade: "Muitas Cabeças Pensam Melhor"


“Muitas Cabeças Pensam Melhor”, Barry Libert e Jon Spector com milhares de colaboradores, Lua de Papel, 175 páginas, 14 euros
“Como mobilizar o poder das multidões para o seu negócio?” esta é sem dúvida uma questão que muitos gestores têm em mente quando pensam no futuro e nas mudanças que estão a ocorrer na nossa sociedade encabeçadas pelos avanços tecnológicos. Envolvimento é o que todos procuram nesta era do despontar das redes sociais. Neste, que é considerado o primeiro wikibook da história e que foi elaborado com a participação “de milhares de colaboradores”, são apresentados muitos case –studies que descrevem o poder das multidões. Uma leitura fácil, repleta de bons exemplos e que tem como objectivo tirar partido das comunidades e redes sociais. Algo que está na mira dos gestores e que segundo estes autores contribui para o sucesso empresarial.
De Augusto Küttner de Magalhães a 1 de Abril de 2009 às 20:10
Com todas estas ferramentas à disposição de tantos, não seria mais facil para os já instalados e para outros que se queiram instalar = empreendedores e gestores = saber para onde ir, e não andar sempre a não saber escolher “movas” alternativas, logo vai tudo “para o mesmo, até esse mesmo deixar de dar” ou então com demasiado amadorismo, sem empenho e em procura de lucro imediato e facil!
De Luis Amaral a 1 de Abril de 2009 às 20:32
Creio realmente que Muitas cabeças pensam melhor. A nossa sociedade está repleta de casos que o provam. Este livro já está nas livrarias?
De Carlos Silva a 16 de Abril de 2009 às 15:25
Comprei este livro esta semana porque visitei uma livraria à procura de algum conteúdo que me estimulasse o espírito empreendedor e gostei deste. É pequeno, tem fotos, dá muitos exemplos (case studies) e é o primeiro wikibook.
Para quem gosta de gestão e de tecnologias de informação é um livro bom. Dá-nos imensas ideias para utilizar o crowdsourcing ao serviço das empresas, mas com exemplos práticos.
Estamos na Era da Informação e este livro demonstra muito bem o impacto que esta nova etapa da história vai ter na nossa vida e nas empresas.
Comentar post