. Ondjaki vence Prémio Lite...
. Cartas entre Drummond e J...
. "Papa Francisco - Convers...
. José Luís Peixoto o padri...
. José Gomes Ferreira e o s...
. O(s) prefácio (s) de Gasp...
. "Portugal: Dívida Pública...
. Agualusa vence Prémio Man...
. Conheça quais são as livr...
Hoje é dia Mundial do Livro - daquele "ser" que, por vezes, tem tanta vida; outras tão pouca. Um livro é um livro - e, até tem personalidade própria. É uma das grandes obras que o homem pode deixar na terra... Por isso escreva, ofereça e sobretudo leia.
Neste dia mundial do livro uma palavra às editoras, que de distintas formas estão a comemorar este dia; e, uma palavra aos "produtores" deste ainda novo mundo das tecnologias, que permitem que milhares de gentes possam - hoje - escrever o que possivelmente nunca iriam passar para o papel. Se escrevemos hoje mais do que ontem...? Não sei!. Mas estou certa, que o registo on line, por exemplo de um blog, permite uma partilha inédita. Uma partilha que tal como um livro também "existe para ficar".
"Blog to Book" não é uma ideia nova. Mas é uma ideia a reter. ..
Da minha parte, que independentemente das minha escritas impressas tenho um blog na SAPO: aqui fica o meu Muito Obrigada!. "O que não se escreve, esquece...". Obrigada por me ajudarem,através do vosso domínio, a manter a minha memória (que fica para o futuro para quem quiser ler) bem (mais)preenchida.
- A Competitividade e as Novas Fronteiras da Economia
- Como a Economia Ilumina o Mundo
Rampini, autor do Século Chinês
Stephen Dubner e Steven Levitt, autores de "Freakonomics"
Tim Hardford, autor de "O Economista Disfarçado"
Ashutosh Sheshabalaya, autor de "Made in Índia"