LIVROS / INFORMAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL / 20 MAR 2008
O livro sobre Cécilia Sarkozy que abalou o Eliseu e que liderou os tops de vendas em França chega a Portugal pela mão da editora Oceanos.
"CÉCILIA, A MULHER QUE DEIXOU SARKOZY": VERSÃO PORTUGUESA CHEGA ÀS LIVRARIAS em Abril
A versão portuguesa do livro "Cécilia", da autoria da jornalista francesa Anna Bitton, chega às livrarias portuguesas no início da próxima semana com o título "Cécilia: a mulher que deixou Sarkozy". Considerado um documento revelador e perturbante sobre os segredos do casal Sarkozy, atingiu o primeiro lugar absoluto de vendas em França desde Janeiro, mês em que foi publicado.
Sobre o livro
Pouco antes do seu mediatizado divórcio, Cécilia Sarkozy, a ex-Primeira Dama francesa, teve uma conversa reveladora com Anna Bitton, respeitada jornalista política da revista Le Point. Foi o primeiro de vários encontros entre as duas mulheres, antes e durante a penosa separação. No decurso destas conversas, Cécilia Sarkozy revelou pormenores que comprometiam o presidente Nicolas Sarkozy, como os seus comportamentos pouco adequados e encontros românticos, numa altura em que o país era assolado por uma onda de greves sem precedentes. Mais tarde, Cécilia ter-se-á arrependido das declarações prestadas à jornalista e, apesar das suas tentativas para impedir que o livro, em que colaborara, fosse publicado, levou o caso a tribunal, em vão. A obra saiu, e ocupou de imediato o primeiro lugar na lista de best-sellers em França, onde vendeu mais de 200 mil exemplares logo nas primeiras semanas.
Sobre a autora
Anna Bitton nasceu em Montpellier, França. Jornalista, foi repórter de política no semanário Marianne e ocupa hoje funções idênticas na revista Le Point.
Ficha do livro:
"Cécilia: a mulher que deixou Sarkozy"
Editora: Oceanos
144 Páginas / PVP 13,00€