Nancy Mitford nasceu em Londres em 1904, no seio de uma família aristocrata. Prosadora de rara elegância e malícia, a mais famosa das famosas irmãs Mitford (as "mad, mad Mitfords", como eram conhecidas na época) que escandalizaram a sociedade britânica nos anos 30 e 40 e mantinham contacto com gente como Winston Churchill ou Adolf Hitler, Nancy Mitford descreve a vida das classes altas inglesas e francesas num período que antecede e depois abrange a Segunda Grande Guerra; um universo de casas senhoriais geladas, de fidalgas, de lordes desavindos, de existências geridas pelo calendário das caçadas e dos debutes, de casamentos para a vida e amores de curta duração.
Aquela que já foi considerada a Jane Austen do século XX, socialista numa família apoiante da British Union of Fascists, morreu em 1973, em Versalhes. É hoje uma autora de culto.
No prelo, da mesma autora: Amor num clima frio, A bênção, Não digas ao Alfred e as biografias de Luís XIV, Madame de Pompadour e Frederico o Grande."
Raposa Matreira
"A segunda colecção – de grandes autores cómicos universais – é inaugurada justamente com o mestre dos humoristas de língua inglesa. Época de Acasalamento, o primeiro dos vários romances de P. G. Wodehouse a ser publicado na Raposa Matreira, convida-nos a entrar no universo de Wooster e Jeeves, cavalheiro e mordomo, personagens que funcionam como eixos em torno dos quais se move um louco mundo de tias de nariz empinado, primos estouvados e parentes de todas as espécies, de raparigas activas e argutas, rapazes que atiram pão uns aos outros nos almoços do clube mas gaguejam na companhia das senhoras, um mundo, enfim, de completa parvoíce. Um dos mundos mais divertidos em que se pode viver.
P. G. Wodehouse nasceu em Guildford, cidade inglesa, no ano de 1881. Por razões financeiras, cedo iniciou a sua vida profissional como bancário, função que desempenhou durante dois anos e que não lhe despertou qualquer interesse. Começou, nessa altura, a publicar histórias e peças jornalísticas e, em 1902, o jovem autor passou a viver unicamente da escrita. Pouco tempo depois, transformou-se numa personalidade de renome enquanto escritor, jornalista e mesmo como colaborador na criação de espectáculos musicais ao lado de figuras como Cole Porter e Guy Bolton.
Ainda antes da Primeira Guerra Mundial, em 1909, P. G. Wodehouse viajou para os Estados Unidos onde acabou por viver grande parte da sua vida. Casou-se em 1914, dando início a uma relação que durou mais de sessenta anos.
Em 1955, adoptou a nacionalidade americana e viveu o resto da vida perto de Nova Iorque na companhia da mulher e de vários animais de estimação. Morreu em 1975, tendo escrito cerca de cem livros.
No prelo, do mesmo autor: O código dos Wooster e As tias não são cavalheiros."