. Ondjaki vence Prémio Lite...
. Cartas entre Drummond e J...
. "Papa Francisco - Convers...
. José Luís Peixoto o padri...
. José Gomes Ferreira e o s...
. O(s) prefácio (s) de Gasp...
. "Portugal: Dívida Pública...
. Agualusa vence Prémio Man...
. Conheça quais são as livr...
No mundo dos livros o título “Poupança” está por todos os lados! E nem o conto da Carochinha, o dos três Porquinhos ou o do Sapo e da Princesinha escapam. Da realidade para a ficção o tema voa alto para tentar persuadir miúdos e graúdos à tão desejada poupança. E se o recém -editado livro “Era uma vez no Mundo da Poupança... “ termina com “Já sabes, se aprenderes a poupar os teus sonhos poderás concretizar!”, já o “Noddy e o Dinheiro Desaparecido” está a sofrer tanta procura... que se encontra esgotado. Ainda no mundo infantil mais duas sugestões: “O Nosso Dinheiro -Onde? Como? Porquê?”, de Angela Weinhold e “A crise explicada às crianças”, de João Miguel Tavares.
“A Poupança no Feminino -Para uma vida sem preocupações financeiras”, de Ruth Hayden é outro dos títulos que anda de mão dada com “234 Receitas Para Robôs de Cozinha - O livro de culinária que ajuda a poupar tempo e dinheiro”, de Sónia Pereira e com “Cozinha Para Quem Quer Poupar”, de Mafalda Pinto Leite
E como é “No poupar é que está o ganho!” ( Paulo Ferreira), são cada vez mais as obras que funcionam como “Manual da Poupança “ (João Barbosa e Ricardo Ferreira) para sentir que “Poupar é Ganhar!” ( Miguel Patrício). E se tudo começou com “O seu primeiro Milhão” (Pedro Queiroga Carrilho), hoje, até nos títulos, a ambição parece mais pequena. O que todos querem? “Garantido em 30 Dias: Dinheiro” (Caro Handey).Mas – e como esse não cai do céu – fica ainda a sugestão de “As 9 Decisões Financeiras da sua Vida
Guia para lidar bem com o seu dinheiro”, de Moshe A. Milevsky , A Poupança em Portugal - Que Futuro?”, de António Sousa Franco e o Guia de Poupança Fiscal, de Pedro Cruz.
Num registo diferente, mas que também aborda na primeira pessoa a poupança, leia “O Homem Sem Dinheiro”, de Mark Boyle.
“Assim, é a história da Dona Austeridade e da menina Constança, que não deixou de sonhar, e foi piscando com esperança o olho àquela voz que não mais a assusta!” (in “Era uma vez no mundo da poupança…”).
To be continued
Este post também foi publicado no blog:www.livrosemanias.blogs.sapo.pt
- A Competitividade e as Novas Fronteiras da Economia
- Como a Economia Ilumina o Mundo
Rampini, autor do Século Chinês
Stephen Dubner e Steven Levitt, autores de "Freakonomics"
Tim Hardford, autor de "O Economista Disfarçado"
Ashutosh Sheshabalaya, autor de "Made in Índia"