.links
.arquivos

. Maio 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Abril 2006

. Outubro 2005

.posts recentes

. Homenagem a Veiga Simão

. Ondjaki vence Prémio Lite...

. Cartas entre Drummond e J...

. "Papa Francisco - Convers...

. José Luís Peixoto o padri...

. José Gomes Ferreira e o s...

. O(s) prefácio (s) de Gasp...

. "Portugal: Dívida Pública...

. Agualusa vence Prémio Man...

. Conheça quais são as livr...

.pesquisar
 
Segunda-feira, 16 de Abril de 2007
Entrevista aos autores - Bruno Valverde Cota e Paulo Gonçalves Marcos

Marketing Inovador – Temas Emergentes” (Universidade Católica Editora, 165 páginas, 19, 50 €) é uma obra onde “tentamos apresentar ideias e conceitos que não sejam apenas uma moda. Isto é que já tenham passado o teste do tempo”, diz Paulo Gonçalves Marcos, um dos autores deste livro, referindo-se às ideias com as quais já apreendemos e que já podem ser aplicadas em economias como a portuguesa. Segundo este autor, licenciado em economia (UCP), mestre em Gestão (UNL) e Doutorando em Ciência Politica (UCP), nesta obra entende-se por “Marketing Inovador” “as formas inovadoras de fazer marketing e não o marketing das invenções.”

Para o outro autor, Bruno Valverde Cota, também professor e Doutorado em Gestão de Empresas (Universidade de Évora), “Eu julgo que havia aqui (aquando do lançamento desta obra) uma oportunidade clara: nós temos vários manuais de marketing – e, temos alguns livros de casos práticos nesta área - e no fundo o nosso desafio foi conseguir integrar aspectos académicos e teóricos do ponto de vista da doutrina do marketing e da gestão com uma componente mais pragmática”

O livro, dividido em duas partes apresenta na primeira conceitos teóricos; na segunda ilustra e retira ilações sobre os mesmos. Entre os casos apresentados, destaque para o marketing das ONG´s, para os casos da Harley Davidson, do filme a “Paixão de Cristo” ou até mesmo do Sporting. “O Sporting, apesar de sermos ambos do Benfica …”, diz brincando Cota, “pareceu-nos um caso interessante pela capacidade que eles tiveram de revitalização da sua gestão e inovação ao nível do marketing” algo que permitiu “trazerem os adeptos novamente para o clube, conseguirem criar várias ofertas e fazerem com que a viabilidade económica do próprio projecto seja hoje grande”. Marcos adianta ainda que o Marketing enquanto instrumento permite compreender melhor as necessidades e “consequentemente permite que empresas e instituições façam a adequação de produtos e serviços a menor custo; ou seja, um contributo para o aumento da produtividade das Economias e das Nações.”. Concluindo: para estes autores “Marketing Inovador” é aquele que permite “ter resultados excelentes com baixos orçamentos mas muito planeamento e inteligência táctica.”

publicado por Mafalda Avelar às 17:04
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De JoanaTorrado a 16 de Abril de 2007 às 19:03
Olá.

O Blog está em destaque (aqui: http://blogs.sapo.pt/destaques.bml), sugerido pelo Phil (http://philmindspot.blogs.sapo.pt/).

Parabéns e boa continuação :)
De João L.Silva a 17 de Abril de 2007 às 00:28
Marketing Inovador é uma boa dica para todos aqueles que querem inovar nos nossos dias. As grandes empresas e as pequenas precisam cada vez mais de sobreviver nesta selva empresarial.
De guiga a 17 de Abril de 2007 às 11:53
Finalmente encontrei um blog que me será muito útil, pelo meu amor à leitura e à escrita!
Parabéns pelo trabalho!

*.*
De Viajante a 18 de Abril de 2007 às 10:57
Atendendo ao agradável teor deste blog, apetece-me deixar-lhe aqui uma sugestão de leitura atenta aqui: http://vivaosol.blogspot.com/

Felicito-a pelo seu blog.
De Mafalda Avelar a 18 de Abril de 2007 às 12:42
Caro Viajante: Muito obrigada pela sua sugestão - " A luz do poema" realmente tem um brilho especial.

Comentar post

.resenhas de livros

- O Livro da Marca

- The Origin of Weath

- A Competitividade e as Novas Fronteiras da Economia

- Choque do Futuro

- Como a Economia Ilumina o Mundo

- Making Globalization Work

- OUTRAS

.autores entrevistados

Rampini, autor do Século Chinês


Stephen Dubner e Steven Levitt, autores de "Freakonomics"


Tim Hardford, autor de "O Economista Disfarçado"


António Neto da Silva, autor de "Globalização, Fundamentalismo Islâmico e Desenvolvimento Sustentável"


Ashutosh Sheshabalaya, autor de "Made in Índia"

.entrevistas (áudio)

Alberto João Jardim

.Novidades Editoriais

Actual Editora


Esfera dos Livros


Porto Editora


Pergaminho


Campo das Letras


blogs SAPO
.subscrever feeds