.Relógios do Mundo
Clique aqui para saber as horas em qualquer parte do Mundo

.Para o leitor

Qual o livro que mais o marcou? Partilhe aqui a sua opinião!


What is the book of your life? Share your opinion here!


Deixe os seus comentários e sugestões aos artigos do Blog. É fácil, não necessita de registo e torna este Blog mais interessante com o seu contributo. Para saber mais clique aqui



.Mais sobre mim
. Sobre a Mafalda




.links
.arquivos

. Maio 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Abril 2006

. Outubro 2005

.posts recentes

. Homenagem a Veiga Simão

. Ondjaki vence Prémio Lite...

. Cartas entre Drummond e J...

. "Papa Francisco - Convers...

. José Luís Peixoto o padri...

. José Gomes Ferreira e o s...

. O(s) prefácio (s) de Gasp...

. "Portugal: Dívida Pública...

. Agualusa vence Prémio Man...

. Conheça quais são as livr...

.pesquisar
 
Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012
"Book Gift" by Porto Editora

 

 

Diz o slogan "«Book Gift» - dá vontade de ler" .

Recebi. Abri. E... não é que dá mesmo!

 

Num momento em que muitas são as escolhas literárias - e onde nem sempre é fácil acertar "no livro" - a Porto Editora lança este "pacote" de várias escolhas. E investe. "O investimento deste projeto ronda 1 milhão de euros", diz Diogo Themudo, assessor da Admnistração da Porto Editora.

 

Ao (que mais parece) estilo de gestão sugerido em "A cauda longa" (The long Tail), de Chris Anderson -que aponta o crescimento dos micro nichos (personalizados) da economia - , a Porto Editora lançou esta semana este kit (book maravilha, chamar-lhe-ia...)

 

Em que consiste este "Book Gift"?

É uma embalagem, por sinal bem gira, tipo cheque oferta "a vida é bela". Lá dentro estão várias obras à escolha, num catálogo. O presenteado só tem que escolher a obra; depois, é só dirigir-se a uma das lojas aderentes - que são muitas ( a valer - logo e àpriori - pelo número de"Bertrand", que são hoje da "Porto Editora"). Mas praticamente nenhuma livraria escapa a este tão "desejável"( e bem embrulhado) "Book Gift", que se encontra espalhado por quase todos os pontos de venda - em Portugal e nas Ilhas.

 

 

Se quer saber mais visite o site: Book Gift.

 

 

Este é (apesar dos pontos positivos e negativos apontados no final deste post) um Bom produto e com um Grande Design!

Tão bom que resolvi saber mais sobre o próprio.

 

LEIA abaixo a entrevista a Diogo Themudo, Assessor da Administração, da Porto Editora

 

 

1) Qual a razão de terem lançado este produto “ Book Gift”?

 

Já há algum tempo que vimos pensando neste projeto, pois acreditamos que o livro constitui um excelente presente, pelas emoções e pelos sentimentos que lhe estão associados. Mas pretendíamos que a experiência de compra fosse diferente e que permitisse liberdade de escolha para quem recebe. O conceito Book Gift® vem sublinhar esse fascínio do livro adicionando a flexibilidade de troca numa seleção de um catálogo com mais de 400 obras.

 

 

 

2) Quantos “Book Gifts” lançaram? E quanto investiram neste projecto?

 

Atualmente temos 4 versões na coleção Book Gift segmentadas por categorias. O Book Gift Corações Livres é o mais indicado para aqueles que gostam de histórias com final feliz ou romances históricos repletos de histórias verdadeiras ou imaginadas. O Book Gift Segredos da Alma é o presente mais dedicado ao bem-estar e equilíbrio pessoal. O Book Gift Mentes Curiosas desafia quem quer saber mais através de um catalogo de livros de suspense, ficção mas também Memória, Ensaio e Gestão. Por fim, o Book Gift Seleção Autores que, como o nome indica, conta com cerca de 400 grandes obras de grandes autores nacionais e internacionais e inclui um Bloco de Notas que permite anotar e comentar os livros que cada leitor leu.

 

O investimento deste projeto ronda 1 milhão de euros.

 

 

 

3) É a primeira vez que lançam este tipo de produto ? Se sim, qual o retorno do anterior; Se não, porque é que lançaram estes produto? (Alguma inspiração? Se sim, qual?)

 

Sim, é a primeira vez que apostamos neste produto – aliás, o Book Gift é inovador porque, até agora, ninguém tinha apostado no livro através de um conceito deste género. Foi efetuada uma seleção muito criteriosa dos livros que estão em cada um dos catálogos e agregou-se em 4 grandes famílias, permitindo o máximo de flexibilidade possível para quem compra o presente, e para quem recebe, porque pode escolher um livro entre mais de 400 obras disponíveis numa livraria aderente mais próxima. Uma seleção de livros do maior grupo editorial português que é o Grupo Porto Editora, com as suas 14 chancelas editoriais.

 

 

 

4) Como é que vê a papel do Marketing em plena crise?

 

O papel do Marketing em plena crise é reinventar. O consumidor está cada vez mais atento e dinâmico. As organizações precisam de desenvolver novas ideias e produtos que vão ao encontro das necessidades dos leitores. O Book Gift é um bom exemplo de como, sendo o livro um dos principais artigos oferecidos no período de Natal, a Porto Editora consegue reforçar este conceito de oferecer livros, oferecer cultura, através do lançamento de um produto diferenciador com uma identidade muito própria e distinta.

 

 

 

5) O Livro é um livro ….Será que esta expressão é válida mesmo em tempos de crise? O livro é ou não um bem valorizado? É um bem elástico? Ou é um bem rígido?

 

O livro é um livro e o Book Gift vem precisamente valorizar o livro que, de facto, é incontornável, independentemente das circunstâncias que vivemos. Há sempre um livro que nos escolhe, pelo tema, pelo autor, pelo assunto,…. O que o livro nos oferece é impossível de mensurar, o preço, maior ou menor, não reflete essa dimensão. Por isso é que o livro constitui um presente qualitativo, inteligente e com um período de vida muito longo, e é isso que o conceito Book Gift reforça, com a vantagem de dar liberdade de escolha a quem oferece e a quem recebe.

 

 

 

 

 

 

 

my opinion:

 

Factor positivo: permite oferecer "a obra" que realmente o presenteado quer ler. E "poupa" o leitor da aventura "da troca" depois do Natal... um episódio que corre sempre o risco de se tornar num argumento para qualquer filme (pouco) comercial.

 

Factor menos positivo: não permite aquele "must" (pessoal e intransmissível) que está associado à oferta do dito livro "que gostei muito de ler e que quero partilhar contigo". Permite, no entanto, e através dos quatro "book gift" distintos, escolher "o tema".

 

Sugestão: se comprar um dos quatro book gift (e se realmente tiver uma ligação próxima com o "presenteado", coloque-lhe um post it - ou mesmo um cartão postal - com "o que eu gostava de te oferecer: sugestões de amigo:)"

 

NOTA: favoravelmente positiva.

 

 

 

 

 

Este post também foi publicado no blog:www.livrosemanias.blogs.sapo.pt

publicado por Mafalda Avelar às 19:40
link do post | comentar | favorito
|
. Grandes Reportagens

. Ideias em Estante

. Reportagens
.Livros em destaque
."o livro que me marcou"
Alberto João Jardim

António Pinto Barbosa

António de Almeida Serra

Arquimedes da Silva Santos

Carlos Carvalhas

Carlos Zorrinho

Francisco Murteira Nabo

Graça Almeida Rodriques

João Castello Branco

José Amado da Silva

José Hermano Saraiva

Leonor Beleza

Luís Portela

Manuel Serzedelo de Almeida

Valentim Xavier Pintado

Vasco Vieira de Almeida

Vítor Melícias

António de Sousa

Guilherme D´Oliveira Martins

José Veiga Simão

Pedro de Sampaio Nunes

Martins Lampreia

Agostinho Pereira de Miranda

Mª do Rosário Partidário

Carvalho da Silva

Carlos Tavares

EM BREVE: mais cerca de 50 outros ilustres convidados que ainda não estão transcritos para este blog

.resenhas de livros

- O Livro da Marca

- The Origin of Weath

- A Competitividade e as Novas Fronteiras da Economia

- Choque do Futuro

- Como a Economia Ilumina o Mundo

- Making Globalization Work

- OUTRAS

.autores entrevistados

Rampini, autor do Século Chinês


Stephen Dubner e Steven Levitt, autores de "Freakonomics"


Tim Hardford, autor de "O Economista Disfarçado"


António Neto da Silva, autor de "Globalização, Fundamentalismo Islâmico e Desenvolvimento Sustentável"


Ashutosh Sheshabalaya, autor de "Made in Índia"

.entrevistas (áudio)

Alberto João Jardim

.Novidades Editoriais

Actual Editora


Esfera dos Livros


Porto Editora


Pergaminho


Campo das Letras


blogs SAPO
.subscrever feeds